.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/02 - 00:29 - Vasco derrota Olaria na Rua Bariri: 3 a 1

Marcelinho Carioca enfim marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco e ajudou a equipe a derrotar o Olaria por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Rua Bariri, pela oitava rodada do Campeonato Estadual do Rio. Souza, de cabeça, e Petkovic, de pênalti, completaram o placar para os cruzmaltinos. André Ladaga descontou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 17 pontos e se manteve na vice-liderança da competição, quatro pontos atrás do líder Flamengo, que também ganhou nesta quarta(2 a 1 sobre o Madureira). O Olaria permanece em 10º, com sete pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento.

O Vasco começou o jogo dando pinta de que o primeiro gol não demoraria a sair. Com menos de vinte segundos, Souza recebeu lançamento de Henrique e entrou sozinho, mas chutou em cima do goleiro Cássio.

A blitz vascaína teve seqüencia aos 3 minutos. Marcelinho cobrou falta de longe com força, Cássio espalmou para o lado e, no rebote, Petkovic não concluiu porque foi travado por um zagueiro na hora do chute.

Desfilando precisão nas faltas à meia distância, Marcelinho por pouco não estufou o ângulo esquerdo de Cássio aos nove minutos, mas a bola saiu raspando à trave. Cinco minutos mais tarde, o Pé de Anjo bateu outra infração - desta vez de muito longe - e acertou o travessão.

Aos 20 minutos, Valdir dominou uma bola dentro da área e rolou atrás para Marcelinho, que bateu forte, rasteiro, e obrigou o goleiro Cássio a se esticar e colocar a bola para o lado, salvando outra.

A partir daí, a equipe cruzmaltina reduziu seu ímpeto ofensivo e, como o Olaria parecia bem mais preocupado em se defender, a partida ficou monótona.

Porém, aos 40 minutos, o Vasco chegou novamente com força no ataque e abriu o placar. Pet descobriu Marcelinho na esquerda, e este teve tempo e calma para colocar a bola na cabeça de Souza, que escorou com precisão no canto esquerdo de Cássio e marcou seu segundo gol no campeonato.

Na volta do intervalo, Pet perdeu um gol da marca do pênalti logo aos cinco minutos. O troco do Olaria não demorou. Aos oito, Luiz Cláudio soltou um balaço em cobrança de falta e Fábio fez sua primeira defesa difícil na partida, colocando pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 15 minutos, o atacante Souza e o zagueiro Luiz Cláudio se desentenderam e foram expulsos. Dois minutos depois, o árbitro assinalou pênalti de Daniel em Russo. Pet cobrou com força e marcou seu sétimo gol no Estadual, isolando-se na artilharia da competição.

Aos 26 minutos, Marcelinho enfim desencantou com a camisa do Vasco. E do jeito que mais sabe fazer gol: de falta. De longe, o Pé de Anjo arriscou, a bola desviou na barreira e enganou Cássio. Na comemoração, o craque subiu o alambrado e vibrou junto da torcida.

Depois, as atenções saíram do campo e se voltaram para a arquibancada, onde a torcida do Vasco brigava com a polícia. Tanto que poucos devem ter visto o gol de honra do Olaria, marcado por André Ladaga aos 38 minutos.

No próximo domingo, o Vasco vai receber o Bangu em São Januário, enquanto o Olaria terá um compromisso importante com o Volta Redonda em Barra Mansa.

GALERIA:


Souza
 
Souza
     

Souza comemora seu gol
 
Marcelinho e Souza comemoram 1º gol
     

Marcelinho e Souza comemoram 1º gol
 
Petkovic



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

OLARIA 1 X 3 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 8ª Rodada).

Estádio: Rua Bariri, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 19/02/2003 (Quarta-feira).
Hora: 21h40min.

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ).
Auxiliares: Sérgio Ribeiro Teixeira (RJ) e Nalcy José da Silva (RJ).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

OLARIA: 1 - Cássio; 3 - Daniel, 4 - Luiz Cláudio e 5 - Santiago; 2 - Leandro (13 - Ratinho 46', 17 - Marcelo Alves 71'), 8 - Floriano, 7 - Magrão [cap], 10 - Nilberto e 6 - André Ladaga; 9 - William (18 - Amauri 78') e 11 - Nilo. Técnico: Sérgio Cosme. Reservas não-utilizados: 12 - Marcos Leandro, 14 - Fernando Alves, 15 - Barbirato e 16 - Fábio Herbert. Uniforme: Camisa azul com uma faixa horizontal branca, calção azul e meias azuis.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo, 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Siston; 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni (13 - Rodrigo Souto 90'), 8 - Marcelinho Carioca e 10 - Petkovic [cap]; 7 - Valdir (17 - Cadu 66') e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Léo Lima, 16 - Danilo e 18 - Anderson. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Souza (cabeça, passe de Marcelinho Carioca) 40' - Vasco 1 a 0.
Petkovic (pênalti, Daniel em Russo) 61' - Vasco 2 a 0.
Marcelinho Carioca (falta, mão de Magrão na bola) 72' - Vasco 3 a 0.
André Ladaga (passe de Floriano) 83' - Vasco 3 a 1.

Cartões Amarelos: Floriano 21', Ratinho 48' e Santiago 50' (Olaria); Bruno Lazaroni 29', Wellington Paulo 44', Russo 59' e Henrique 64' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Luiz Cláudio 59' (Olaria); Souza 59' (Vasco).

Observações: Com a vitória, o Vasco chegou a 17 pontos em 8 jogos e manteve-se na 2ª colocação do Campeonato Estadual. Marcelinho Carioca fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Petkovic chegou a 7 gols e continua a liderar a artilharia, agora de forma isolada. André Ladaga, autor do gol do Olaria, é um ex-jogador do Vasco. Preliminar: Olaria 3 x 3 Vasco, pelo Estadual de Juniores.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto e foto), NETVASCO (narração e ficha), Jornal dos Sports (foto), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique