.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 15/02 - 18:11 - Vasco derrota Cabofriense em São Januário: 3 a 0

O Vasco conseguiu uma vitória tranqüila de 3 a 0 sobre a Cabofriense e se aproximou do Flamengo, que joga neste domingo, na tabela de classificação do Estadual. O time de São Januário chegou aos 14 pontos e segue na briga pelo título da Taça Guanabara. Petkovic, artilheiro isolado com seis gols, e Marcelinho foram os destaques da equipe vascaína.

O Vasco começou a partida controlando a posse de bola até com certa tranqüilidade. O problema da equipe era a falta de ímpeto ofensivo. As duas únicas jogadas do time eram os cruzamentos de Russo pela direita e os chutes de fora da área de Marcelinho. Logo aos dois minutos, o Pé de Anjo arriscou uma falta da intermediária e Flávio teve que socar a bola.

Aos oito, o lateral-direito vascaíno cruzou e o goleiro da Cabofriense se atrapalhou. Souza, porém, não conseguiu aproveitar. Dois minutos depois, Russo foi de novo à linha de fundo e Souza desperdiçou na cabeçada.

A Cabofriense, por sua vez, parecia apenas interessada no empate. Apenas aos 17 minutos, o time assustou em uma cobrança de escanteio de Teti, que Fábio quase se atrapalhou.

Marcelinho continuava arriscando nas bolas paradas e aos 26 obrigou Flávio a fazer nova defesa difícil. O jogo seguia morno, mas o Vasco conseguiu abrir o placar em uma boa jogada entre Pet e Marcelinho, aos 30. O iugoslavo rolou para o Pé de Anjo, que devolveu. Petkovic acertou um chute rasteiro e seco.

No lance seguinte, Marcelinho quase ampliou, mas Flávio apareceu bem. Nos últimos dez minutos do primeiro, a arbitragem foi o centro das atenções por causa de dois lancês polêmicos. Aos 35, Valdir foi empurrado na área, mas o auxiliar havia marcado impedimento de forma equivocada. O árbitro Carlos Jorge Fernandes chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás, atendendo a marcação ao bandeira.

Aos 41, Aílton foi agarrado na área, mas o árbitro ignorou o lance. Na sobra, Jack jones quase marcou. Fábio salvou. Um minuto depois, Teti cabeceou com perigo.

O Vasco voltou do vestiário com o mesmo ritmo. E, embora sem pressionar muito, os gols passaram a sair naturalmente. Aos nove, Marcelinho cruzou na cabeça de Alex. O zagueiro completou com precisão e ampliou.

Aos 14, em novo cruzamento de Marcelinho, foi a vez de Pet quase marcar de cabeça. Pouco depois, o atacante Valdir quase deixou o jejum de gol para trás, mas Flávio impediu.

O jovem Cadu, entretanto, não perdoou aos 22. Ele recebeu ótimo passe de Pet, se livrou da marcação com categoria e completou sem chances para Flávio.

Com a vitória garantida, a maior expectativa da torcida era ver o jejum de gols de Marcelinho ou Valdir terminar. O Bigode teve uma boa chance aos 33, mas Flávio evitou. Marcelinho também teve excelente oportunidade, depois do chute de Pet, mas mandou na rede pelo lado de fora.

No último minuto, Danilo ainda mandou uma bola no travessão.

GALERIA:


Petkovic


Russo
     

Marcelinho Carioca
 
Russo
     

Souza
 
Valdir
     

Petkovic
 
Henrique
     

Marcelinho Carioca
 
Petkovic marca seu gol
     

Petkovic comemora
 
Marcelinho e Valdir comemoram gol de Pet
     

Marcelinho e Valdir comemoram gol de Pet
 
Alex comemora seu gol
     

Jogadores comemoram gol de Alex
 
Cadu chuta para marcar 3º gol do Vasco
     

Marcelinho e Cadu comemoram
 
Cadu cumprimenta Antônio Lopes
     

Cadu agradece apoio da torcida



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 X 0 CABOFRIENSE

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 7ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 15/02/2003 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Carlos Jorge Lopes Fernandes Moreira (RJ).
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antônio Leitão (RJ).

Público: 1.000 espectadores. Renda: R$ 9.120,00.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Russo, 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Siston; 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni, 8 - Marcelinho Carioca (13 - Rodrigo Souto 87') e 10 - Petkovic [cap] (16 - Danilo 84'); 7 - Valdir e 9 - Souza (17 - Cadu 46'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Rogério Corrêa e 18 - Anderson. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

CABOFRIENSE: 1 - Flávio, 2 - Adriano Leite, 3 - Fabiano [cap], 5 - Cristiano e 4 - Éverton (15 - Maciel 27'); 6 - Márcio Costa, 11 - Magal (18 - Eduardo 76'), 7 - Aílton e 10 - Joãozinho; 8 - Teti e 9 - Jack Jones (16 - Zé Carlos 62'). Técnico: Dário Lourenço. Reservas não-utilizados: 12 - Adriano, 13 - Bira, 14 - Alexandre e 17 - Marcelinho. Uniforme: Camisa com três faixas horizontais em verde, branco e vermelho, calção verde e meias vermelhas.

Gols: Petkovic (passe de Marcelinho Carioca) 30' - Vasco 1 a 0.
Alex (cabeça, passe de Marcelinho Carioca) 54' - Vasco 2 a 0.
Cadu (passe de Petkovic) 67' - Vasco 3 a 0.

Cartões Amarelos: Éverton 10s e Magal 69' (Cabofriense).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Com a vitória, o Vasco chegou a 14 pontos em 7 jogos e subiu para a 2ª colocação do Campeonato Estadual. Alex fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Quando Petkovic foi substituído, aos 36' do 2º tempo, Valdir passou a usar a braçadeira de capitão. Petkovic chegou a 6 gols e continua a liderar a artilharia, mas não de forma isolada. Éverton, do Cabofriense, levou um dos cartões amarelos mais rápidos envolvendo jogos do Vasco: aos 10 segundos de jogo. Eduardo, que entrou no Cabofriense no decorrer do jogo, é o mesmo que defendeu o Vasco no início da década de 90 como lateral-esquerdo. Preliminar: Vasco 2 x 0 Cabofriense, pelo Estadual de Juniores.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), Terra (fotos), O Globo on line(fotos), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique