.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 13/02 - 01:07 - Vasco perde invencibilidade para Americano: 2 a 1


O Americano marcou um gol no último minuto de jogo e derrotou o até então invicto Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela sexta rodada do Campeonato Estadual do Rio. A equipe cruzmaltina dominou amplamente a partida, mas pecou nas finalizações e sofreu o castigo. Laerte e Fabrício fizeram para os campistas; Léo Lima descontou.

Com o resultado negativo, o Vasco caiu para a 3ª colocação na tabela, com 11 pontos. O Flamengo segue na liderança, com 15. O Americano chegou aos 9 e já está em quinto.

Fora uma perigosa cobrança de falta de Marcelo com apenas um minuto de jogo, o Americano só se defendeu durante a primeira meia hora de jogo, inteiramente dominada pelo Vasco. Sem marcação cerrada, coube a Marcelinho Carioca criar as melhores jogadas ofensivas da equipe cruzmaltina.

Aos sete minutos, o Pé de Anjo recebeu na direita e cruzou na cabeça de Souza, que escorou com perigo à esquerda do goleiro Charles. Dez minutos mais tarde, os papéis se inverteram: Souza passou e Marcelinho quis encobrir o goleiro adversário, mas não teve sucesso.

Pouco depois, aos 27 minutos, o coadjuvante do craque vascaíno foi o lateral-direito Wellington, que foi lançado na linha de fundo e levou perigo em cruzamento rasteiro. Aos 30, outra boa oportunidade: Léo Lima recebeu na direita e rolou atrás para Marcelinho, que soltou a bomba. Charles defendeu parcialmente e o próprio Pé de Anjo tentou, de cabeça, pegar o rebote, mas o goleiro salvou de novo.

Aos 33 minutos, o Americano voltou a dar o ar da graça. Fabrício tabelou com Ronaldo e entrou cara a cara com Fábio, mas acabou desarmado na hora H por Bruno Lazaroni.

O lance animou a equipe da casa, que abriu o placar na chegada seguinte. Aos 36, Chiquinho ganhou uma jogada pela direita e tocou para trás. O zagueiro Laerte apareceu livre na marca do pênalti e bateu sem chances para o goleiro cruzmaltino.

O gol não esmoreceu o time de São Januário, que continuou em cima. Marcelinho e Valdir arriscaram chutes de fora da área, mas a bola foi para fora em ambas as tentativas. Aos 46 minutos, Bruno Lazaroni arrancou pelo meio e acertou o travessão em chute colocado.

Apesar da desvantagem no placar, o Vasco voltou em ritmo mais lento para a segunda etapa. Mesmo assim, com três minutos o lateral-esquerdo Edinho por pouco não marcou.

Aos 13, Marcelinho fez um ótimo lançamento para Wellington, que fez o centro à meia-altura. A bola passou por todo mundo e sobrou para Valdir, que chutou sem força e facilitou a defesa de Charles.

Tentando dar maior poder ofensivo ao time vascaíno, o técnico Antônio Lopes sacou o volante Rogério Corrêa e o substituiu pelo apoiador Danilo. Aos 22 minutos Valdir acertou o travessão com um chute seco de fora da área.

Aos 26, a pressão vascaína, enfim, surtiu resultado. Marcelinho cobrou escanteio da direita, Charles afastou para frente e bola parou nos pés de Léo Lima, que mandou à esquerda do goleiro do alviengro campista.

Buscando a virada, o Vasco seguiu pressionando. Aos 35, Marcelinho centrou da direita e Valdir perdeu um gol feito, cabeceando para fora livre de marcação. Quatro minutos depois, o lateral-direito Claudemir, que entrara no lugar de Wellington, soltou uma bomba por cima.

Em um último esforço, Lopes tirou Souza e colocou Anderson. Aos 42, o jovem atacante teve uma chance após cruzamento de Claudemir, mas cabeceou para fora.

Tantos gols desperdiçados e o Vasco teve o castigo merecido. Aos 45 minutos, após falta cobrada da direita, Fabrício se aproveitou de falha da zaga e cabeceou de peixinho, desempatando o jogo e afastando a equipe cruzmaltina mais ainda da liderança do campeonato.

GALERIA:


Edinho
 
Valdir
     

Valdir
 
Léo Lima
     

Souza
 
Marcelinho Carioca



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

AMERICANO 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 6ª Rodada).

Estádio: Godofredo Cruz, em Campos (RJ).
Data: 12/02/2003 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Samir Yarak (RJ).
Auxiliares: Marcos Tadeu Penichi Nunes (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

AMERICANO: 1 - Charles, 2 - Chiquinho, 3 - Rogério, 4 - Laerte e 6 - João Paulo (13 - Marcos Lucas 62'); 5 - Catitu [cap], 7 - Baiano, 10 - Cristiano e 8 - Ronaldo (14 - Anderson Luís 59'); 9 - Fabrício e 11 - Marcelo Carioca (17 - Vânderson 71'). Técnico: Gaúcho. Reservas não-utilizados: 12 - Gabriel, 15 - Luciano Netter, 16 - Oliveira e 18 - Fabrício Ernesto. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção branco e meias cinza.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Wellington (13 - Claudemir 62'), 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Edinho; 19 - Bruno Lazaroni, 5 - Rogério Corrêa (16 - Danilo 59'), 10 - Léo Lima e 8 - Marcelinho Carioca; 7 - Valdir [cap] e 9 - Souza (18 - Anderson 81'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Rodrigo Souto e 17 - Cadu. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Laerte (passe de Chiquinho) 36' - Americano 1 a 0.
Léo Lima (passe de Marcelinho) 71' - 1 a 1.
Fabrício (cabeça, passe de Marcos Lucas) 90' - Americano 2 a 1.

Cartões Amarelos: João Paulo 66' e Baiano 77' (Americano); Léo Lima 55' e Edinho 72' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: A derrota acabou com a invencibilidade do Vasco em 2003. Com este resultado, o Vasco se manteve com 11 pontos, agora em 6 jogos, e caiu para a 3ª colocação do Estadual. Petkovic ainda é o artilheiro da competição, mas agora divide o posto com outros jogadores. Preliminar: Americano 2 x 1 Vasco, Estadual de Juniores.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), Jornal dos Sports (foto), Lancenet (foto), Terra (foto), O Dia (foto), Arquibancada (foto), Folha da Manhã (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique