.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 09/02 - 19:26 - Vasco derrota Volta Redonda em Friburgo: 2 a 0

Num jogo muito fraco tecnicamente, o Vasco venceu neste domingo o Volta Redonda por 2 a 0 no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, com gols de Souza e Petkovic. Com o resultado, o Vasco consolidou a segunda posição na tabela, com 11 pontos, apenas um atrás do Flamengo. O time do técnico Antônio Lopes agora é o único invicto na competição, já que o rubro-negro perdeu para o Fluminense por 3 a 0.

O primeiro tempo começou em ritmo bastante lento. As duas equipes tocavam a bola no meio-campo, mas sem oferecer perigo aos goleiros.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 16 minutos. Souza perdeu boa oportunidade para o Vasco ao cabecear para fora, depois de cruzamento de Siston. Com isso, o time de São Januário se animou. Dois minutos depois, Russo chutou com violência de fora da área, para boa defesa de Everton.

Pressionado, o Volta Redonda resolveu acacar. Aos 28 minutos, Fábio fez boa defesa depois de um chute de Leozinho. No minuto seguinte, Piá chutou de fora da área e Fábio colocou para escanteio.

O Vasco voltou a ameaçar aos 36 minutos numa cobrança de falta executada por Petkovic, que passou rente à trave, com bastante perigo. Quando o final da primeira etapa se aproximava, o Vasco chegou ao gol. Aos 43 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Carlinhos cruzou e Souza escorou de cabeça, abrindo a contagem para o time de São Januário.

No segundo tempo, o jogo continuou fraco. O Volta Redonda ameaçava pouco e o Vasco tocava a bola, jogando nos contra-ataques. Num deles, o time de São Januário acabou premiado com o segundo gol. Aos 10 minutos, Souza foi puxado pelo zagueiro Léo e o árbitro William Nery marcou pênalti. Petkovic cobrou com categoria, rasteiro no canto direito de Everton.

Com o segundo gol o Vasco reduziu ainda mais o ritmo, administrando o resultado. No entanto, aos 12 minutos, a equipe cruzmaltina teve Siston expluso, depois de falta violenta.

Mesmo com um jogador a mais, o Volta Redonda ameaçou pouco o gol de Fábio e o jogo continuou em ritmo lento. O Vasco apenas tocou a bola e segurou a vitória.

GALERIA:


Souza
 
Carlinhos
     

Petkovic
 
Souza comemora seu gol
     

Petkovic
 
Carlinhos sai do estádio para o hospital
     

Henrique, Petkovic e Marcelinho comemoram 2º gol

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0 X 2 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 5ª Rodada).

Estádio: Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ).
Data: 09/02/2003 (Domingo).
Hora: 17h.

Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ).
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Nalcy José da Silva (RJ).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VOLTA REDONDA: 1 - Everton, 2 - Pingoto, 3 - Léo, 4 - Carlos André e 6 - Vítor Boleta; 5 - Cubango, 8 - Ânderson Luís (15 - Gláuber 57'), 10 - Fia (14 - Wallace 52') e 7 - Mário César [cap]; 9 - Guga e 11 - Leozinho (18 - Humberto 46'). Técnico: Wilton Xavier. Reservas não-utilizados: 12 - Magno, 13 - Paulo Roberto, 16 - Ricky e 17 - Henrique. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e amarelo, calção preto e meias pretas.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Russo, 3 - Alex (14 - Rogério Pinheiro 46'), 4 - Wellington Paulo e 6 - Siston; 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni, 8 - Marcelinho Carioca e 10 - Petkovic [cap]; 7 - Carlinhos (17 - Cadu 46') e 9 - Souza (16 - Léo Lima 73'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Rodrigo Souto, 15 - Danilo e 18 - Anderson. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Souza (cabeça, passe de Marcelinho Carioca) 42' - Vasco 1 a 0.
Petkovic (pênalti, Mário César em Souza) 55' - Vasco 2 a 0.

Cartões Amarelos: Léo 35', Mário César 69' e Guga 86' (Volta Redonda); Henrique 39', Bruno Lazaroni 41', Wellington Paulo 58', Souza 59', Russo 80' e Petkovic 90'+1' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Siston 58' (Vasco).

Observações: O jogo foi disputado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, porque o estádio do Volta Redonda (Raulino de Oliveira) encontra-se em reformas. O atacante Carlinhos (ex-Bangu) fez sua estréia no Vasco. Com a vitória, o Vasco manteve-se na 2ª colocação do Estadual, agora com 11 pontos em 5 jogos, e está apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense. Petkovic chegou a 5 gols e manteve-se na artilharia isolada da competição.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), O Dia (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique