.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 06/02 - 00:34 - Vasco derrota Itabaiana em Aracaju: 1 a 0

O Vasco ganhou do Itabaiana por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Batistão, em Aracaju, na partida de ida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo, marcou de cabeça o único gol do jogo.

O resultado, porém, foi insuficiente para os cariocas garantirem a classificaçõa sem a necessidade do jogo de volta, agendado para o dia 12 de março, em São Januário.

Completamente desorientado em campo, o Vasco foi presa fácil para o Itabaiana no primeiro tempo. A equipe sergipana se valeu do bom toque de bola e melhor entrosamento para criar as chances mais perigosas. Aos 12 minutos, Rivaldo recebeu na entrada da área e bateu por cima, assustando Fábio.

A pressão dos donos da casa quase surtiu efeito aos 18, quando o time chegou a marcar um gol. Mas o lance foi invalidado pelo árbitro, que assinou erradamente impedimento do atacante Aldson.

Nervoso em campo, os jogadores vascaínos pareciam mais preocupados em reclamar da arbitragem, enquanto os sergipanos continuavam partindo em busca do gol. Aos 28, o lateral-esquerdo Fernando levou extremo perigo com uma boa cobrança de falta, mas a bola saiu à direita de Fábio.

O Vasco só chegou ao ataque aos 31 minutos. Marcelinho cruzou e Valdir cabeceou por cima. O juiz baiano, porém, já havia marcado posição irregular do atacante cruzmaltino.

A primeira oportunidade real dos cariocas aconteceu aos 45. Marcelinho deu de calcanhar, Valdir limpou o zagueiro mas tocou para fora, perdendo até então a melhor oportunidade da equipe.

Insatisfeito, o técnico do Vasco resolveu fazer duas alterações para a segunda etapa: o lateral-direito Claudemir, de apenas 18 anos, deu lugar a Russo. E Léo Lima foi substituído pelo atacante Souza.

As mudanças deram maior poder ofensivo aos cruzmaltinos. Logo aos seis minutos, Marcelinho tentou um cruzamento e a bola bateu no travessão do goleiro Charles, que estava batido.

Melhor em campo, o Vasco por pouco não fez com Edinho, que perdeu ótima oportunidade na cara de Charles ao ser travado pela zaga sergipana. Na seqüencia do lance, aos 15 minutos, o gol saiu: Pet cobrou escanteio e o cabeça-de-área Henrique escorou de cabeça, abrindo o placar no Batistão.

Absoluto no jogo e com a vantagem no marcador, o time carioca partiu em busca do segundo gol, que lhe daria a possibilidade de se classificar sem a necessidade do jogo de volta. Mas a tentativa foi em vão.

O atacante Valdir até que teve duas chances para marcar. Aos 33 minutos, tentou desviar de calcanhar um cruzamento de Russo, mas Charles salvou. Dois minutos mais tarde, o Bigode perdeu a última oportunidade vascaína ao cabecear à direita da meta do goleiro do Itabaiana.

GALERIA:


Henrique
 
Marcelinho
     

Bruno Lazaroni

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA-SE 0 X 1 VASCO

Competição: Copa do Brasil (Primeira Fase - Jogo de Ida).

Estádio: Lourival Batista (Batistão), em Aracaju (SE).
Data: 05/02/2003 (Quarta-feira).
Hora: 21h30min (horário de Brasília; no horário local, 20h30min).

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Adriano Nemésio dos Santos (BA).

Público: 20.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

ITABAIANA-SE: 1 - Charles, 2 - Sandro, 3 - Júnior, 4 - César Lira e 6 - Fernando; 8 - Kempes, 5 - Flávio, 7 - Rivaldo e 10 - Orlando (16 - Alison 65'); 9 - Aldson e 11 - André. Técnico: Ferreira Santos. Reservas não-utilizados: 12 - Cleonaldo, 13 - Alessandro, 14 - Tatai, 15 - Genílson, 17 - Diego e 18 - Clécio. Uniforme: Camisa com listras verticais em azul, branco e vermelho, calção azul e meias azuis.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Claudemir (13 - Russo 46'), 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Edinho; 5 - Henrique, 9 - Bruno Lazaroni, 33 - Léo Lima (Souza 46') e 10 - Petkovic [cap]; 8 - Marcelinho Carioca e 7 - Valdir (18 - Anderson 85'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Siston e 16 - Danilo. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Henrique (cabeça, passe de Valdir) 60' - Vasco 1 a 0.

Cartões Amarelos: Orlando 51' e Alisson 67' (Itabaiana-SE); Henrique 47' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: O lateral-direito Claudemir (egresso das categorias de base do Vasco) fez sua estréia no Vasco neste jogo. Henrique fez seu primeiro gol pelo Vasco. A vitória por 1 a 0 não foi suficiente para garantir ao Vasco a classificação; o jogo se volta será no dia 12 de março no Rio de Janeiro.

Mais informações: Copa do Brasil 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (foto) e Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique