.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 02/02 - 19:41 -Vasco e Flu empatam no Maracanã: 1 a 1

Em um clássico que começou frio e terminou de forma emocionante, Fluminense e Vasco empataram em 2 a 2 na reabertura do Maracanã. O placar foi pior para o Tricolor que segue fora do grupo dos quatro primeiros colocados no Estadual. Os grandes nomes da partida foram Fábio Bala e Petkovic, que marcaram os gols de seus times. Depois de sair atrás, o Flu virou o jogo e sofreu o empate no fim em um pênalti que gerou muita reclamação.

Os times começaram o jogo de forma sonolenta e poucos lances de perigo foram criados. O Fluminense era o menos pior no início e teve uma boa chance aos 12 minutos. Zada cruzou para Leonardo Inácio, que ajeitou e chutou muito mal.

Nos primeiros 25 minutos, o Vasco só ameaçou em bolas paradas com Marcelinho Carioca. Nada, entretanto, que assustasse muito a torcida tricolor. Aos 21, o Pé de Anjo cruzou e Valdir cabeceou sobre o gol de Kléber. Três minutos depois, ele arriscou de muito longe e o goleiro tricolor encaixou sem problemas.

À esta altura, o domínio do jogo, que continuava burocrático, passou a ser do Vasco. Em duas boas jogadas, cada uma de um lateral, o time vascaíno chegou bem, mas falhou na hora de concluir.

O Fluminense, com um meio-campo muito limitado, não conseguia criar nada. A sorte dos tricolores até aquele momento era que o cérebro do Vasco, Petkovic, estava apagado. Só que o craque iugoslavo ainda teria um lampejo. E ele foi fatal. Aos 37, Pet recebeu de Valdir, matou no peito e emendou com estilo. O chute encobriu Kléber e entrou no ângulo.

Cinco minutos depois, o Vasco quase ampliou em falta venenosa de Marcelinho. E já aos 47, foi a vez de o Tricolor ter sua chance. Zada recebeu de Ademílson e chutou no canto para a boa defesa com a perna de Fábio.

O Fluminense voltou bem melhor para a segunda etapa com Alex Oliveira e Carlos Alberto nos lugares de Augusto e Léo Inácio. Aos seis minutos, o time teve grande chance, mas Ademílson furou depois do rebote de Fábio. Aos oito e nove, o goleiro vascaíno voltou a aparecer bem em uma cabeçada de Ademílson e em chute de Jadílson.

Aos 13, porém, o Vasco não resistiu. Jancarlos avançou desde a intermediária de ataque, entrou na área com grande facilidade e bateu cruzado. Fábio Bala, impedido, só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Vasco não conseguia armar mais nada e ficou ainda mais atordoado. O Tricolor, aapesar do domínio, diminuiu um pouco a pressão. Mesmo assim, Ademílson teve boa chance aos 26, mas demorou para chutar.

O Vasco assustou um minuto depois em cabeçada de Ânderson. Mas, era o Flu que tinha mais liberdade ofensiva. O Tricolor chegava na entrada da área com grande facilidade, mas os chutes saiam sem direção.

Aos 36 minutos, a virada tricolor aconteceu, Carlos Alberto recebeu livre na área, mas sem ângulo. Ele bateu a gol mesmo assim e o goleiro Fábio rebateu. Fábio Bala pegou a sobra e não perdoou.

Aos 44, o lance polêmico que definiu o resultado da partida. Jadílson trombou com Valdir e pareceu ser empurrado antes de colocar o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Pet bateu firme e decretou o 2 a 2.

Ao final da partida, os jogadores do Fluminense cercaram o árbitro, inconformados com o pênalti marcado no fim. Não houve agressão.

GALERIA:


Petkovic e Léo Lima comemoram 1º gol
 
Valdir observa bicicleta de Alex
     

Petkovic
 
Danilo e Petkovic
     

Marcelinho, substituído, no banco
 
Lance do pênalti
     

Lance do 2º gol de Petkovic
   
Petkovic comemora seu 2º gol



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 4ª Rodada).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 02/02/2003 (Domingo).
Hora: 17h.

Árbitro: Vágner dos Santos Rosa (RJ).
Auxiliares: José Cláudio Ramos (RJ) e Marco Venício Barros Sá Freire (RJ).

Público: 23.870 presentes. Renda: R$ 211.205,00.

FLUMINENSE: 1 - Kléber, 2 - Jancarlos, 3 - César, 4 - Zé Carlos e 6 - Jadílson; 7 - Marcão [cap], 8 - Zada, 5 - Augusto (17 - Alex Oliveira 46') e 10 - Léo Inácio (16 - Carlos Alberto 46'); 9 - Ademílson e 11 - Fábio Bala (14 - Marciel 83'). Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não-utilizados: 12 - Murilo, 13 - Rodolfo, 15 - Eduardo e 18 - Renatinho. Uniforme: Camisa com listras verticais em verde, branco e grená, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Russo, 4 - Wellington Paulo, 3 - Alex e 6 - Edinho; 5 - Henrique, 33 - Léo Lima, 9 - Danilo (16 - Siston 56') e 10 - Petkovic [cap]; 8 - Marcelinho Carioca (17 - Cadu 56', 18 - Anderson 62') e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Rodrigo Souto, 14 - Rogério Corrêa e 15 - Bruno Lazaroni. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção preto e meias pretas.

Gols: Petkovic (passe de Valdir) 37' - Vasco 1 a 0.
Fábio Bala (passe de Jancarlos) 58' - 1 a 1.
Fábio Bala (rebote de Fábio) 81' - Fluminense 2 a 1.
Petkovic (pênalti, mão de Jadílson na bola) - 2 a 2.

Cartões Amarelos: Fábio Bala 25', Zé Carlos 46', Jadílson 74' e Alex Oliveira 46' (Fluminense); Wellington Paulo 14', Russo 16', Valdir 47', Henrique 48', Petkovic 52', Edinho 74' e Léo Lima 86' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Jadílson 88' (Fluminense).

Observações: O zagueiro Wellington Paulo (ex-Atlético-PR) fez sua estréia no Vasco. O primeiro gol do Fluminense, marcado aos 13 minutos do 2º tempo, foi irregular (Fábio Bala estava impedido). Com o resultado, o Vasco manteve-se na 2º posição do Estadual com oito pontos em 4 jogos. Petkovic assumiu a artilharia isolada da competição com 4 gols.


ESTATÍSTICAS:

                         Fluminense   Vasco 
Passes errados 37 30
Faltas cometidas 21 28
Desarmes 18 13
Jogadas de linha de fundo 6 0
Finalizações certas 9 8
Finalizações erradas 13 6
Escanteios a favor 4 2
Impedimentos 2 0
Posse de bola total 27min59 30min29
Bola em jogo total 58min28

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (fotos), Estadão (foto), Jornal do Brasil (foto), O Dia (foto), Terra (estatísticas)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique