.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 30/01 - 00:44 - Vascão goleia o Friburguense: 4 a 1

Com dois gols de Petkovic, o Vasco goleou o Friburguense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Estadual do Rio. Danilo e o jovem Anderson, de 18 anos, marcaram os outros dois. Gil Bala, de pênalti, fez o único do time serrano.

Com o resultado, a equipe vascaína chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança isolada da competição, atrás apenas do Flamengo, que tem nove. O Friburguense, por sua vez, continua segurando a lanterna: em três jogos, ainda não pontuou.

Com Léo Lima ditando o ritmo do jogo, o Vasco começou pressionando. Logo aos cinco minutos, depois de um lance confuso, a bola sobrou limpa para Petkovic, que perdeu ao chutar em cima do goleiro Jéferson.

Era o prenúncio do que viria a seguir. Aos 9, Valdir dominou uma bola pelo lado direito da área, girou e rolou para Danilo, que fuzilou rasteiro de pé direito para abrir o placar.

A torcida ainda comemorava quando o Vasco marcou o segundo, aos 10 minutos: Russo fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça do estreante Anderson, que só teve o trabalho de escorar de dentro da pequena área.

A vantagem não esmoreceu o ímpeto ofensivo vascaíno. Aos 21 minutos, Petkovic cobrou falta da esquerda, o goleiro Jéferson não segurou e quase levou um frangaço. A bola, porém, bateu no travessão e na sobra Valdir desperdirçou.

Aos 26 minutos, o Vasco fez o terceiro. Valdir dominou na entrada da área e deu um passe açucarado para Petkovic, que entrou sozinho e tocou com categoria na saída do goleiro Jéferson.

A partir daí, a equipe cruzmaltina deu uma afrouxada na marcação e o Friburguense aproveitou para atacar um pouco mais. Aos 37 minutos, o time serrano descontou. Nil recebeu um passe na esquerda e foi derrubado por Léo Lima dentro da área. Pênalti, que Gil Bala cobrou com firmeza, sem chances para Fábio.

Até o fim do primeiro tempo, os dois times tiveram chances para marcar. Aos 38, Anderson desviou um cruzamento de Pet e colocou a bola no travessão. Já aos 43, a zaga do Vasco bateu cabeça e Maurinho perdeu gol feito, tocando na trave esquerda de Fábio.

A segunda etapa iniciou com o Friburguense melhor em campo. Aos dois minutos, Bidu deu uma furada após passe de Maurinho; aos cinco, a zaga vascaína falhou ao tentar a linha de impedimento e Abedi entrou livre, mas tocou fraco nas mãos de Fábio.

Insatifeito, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, resolveu tirar o garoto Anderson para a entrada de Cadu. A equipe, porém, continuou apática, atuando em ritmo de treino.

Mas, mesmo assim, ampliou o marcador. Aos 26 minutos, Edinho recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Valdir tentou de cabeça, a bola bateu no pé do zagueiro do Friburguense e Petkovic, de frente para o goleiro, não vacilou: 4 a 1.

O quarto gol vascaíno tornou a partida ainda mais desinteressante e o placar não se alterou. A reduzida torcida que compareceu a São Januário em noite chuvosa só se animou de novo para ovacionar o meia Léo Lima, que saiu aos 33 minutos para a entrada de Siston.

Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Já o Friburguense vai receber o Botafogo no sábado tentando pontuar pela primeira vez no campeonato.

GALERIA:


Anderson
 
Danilo
     

Petkovic, Danilo e Anderson
 
Petkovic
     

Petkovic
 
Valdir e Petkovic

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 FRIBURGUENSE

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 3ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 29/01/2003 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ).
Auxiliares: João Luiz Ribeiro de Magalhães (RJ) e Délcio Brum (RJ).

Público: 4.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Russo (13 - Bruno Lazaroni 46'), 3 - Alex, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Edinho; 5 - Henrique, 33 - Léo Lima (15 - Siston 78'), 10 - Petkovic [cap] e 8 - Danilo; 7 - Valdir e 9 - Anderson (16 - Cadu 61'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 14 - Wellington Paulo, 17 - Ely Thadeu e 18 - Léo Macaé. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

FRIBURGUENSE: 1 - Jéferson, 2 - Sérgio Gomes, 3 - Cadão, 4 - Max [cap] e 6 - Nil (13 - Messias 80'); 5 - Tota, 7 - Gedeil, 8 - Bidu e 10 - Abedi (16 - Marquinhos 78'); 11 - Maurinho e 9 - Gil Bala (15 - Alexandre 46'). Técnico: Júlio Marinho. Reservas não-utilizados: 12 - Zé Romário, 14 - Rogério, 17 - Paulo César e 18 - Marcelinho. Uniforme: Camisa com listras verticais em azul e vermelho, calção azul e meias azuis.

Gols: Danilo (passe de Valdir) 9' - Vasco 1 a 0.
Anderson (cabeça, passe de Russo) 10' - Vasco 2 a 0.
Petkovic (passe de Valdir) 26' - Vasco 3 a 0.
Gil Bala (pênalti, Léo Lima em Nil) 37' - Vasco 3 a 1.
Petkovic (rebote da defesa) 70' - Vasco 4 a 1.

Cartões Amarelos: Valdir 42', Rogério Pinheiro 47' e Léo Lima 66' (Vasco); Sérgio Gomes 18', Cadão 33', Tota 42', Nil 51' e Alexandre 64' (Friburguense).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Jogo disputado sob chuva. O meia Danilo e o atacante Anderson fizeram seus primeiros gols pelo time profissional do Vasco. O atacante Anderson não fez sua estréia no time profissional neste jogo, e sim no dia 25/02/2002, no jogo América 1 x 2 Vasco, pelo Campeonato Estadual 2002. Com esta vitória, o Vasco subiu para a 2ª colocação no Estadual com 7 pontos em 3 jogos.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (fotos), O Dia (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique