.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/01 - 19:35 -Vasco empata com Bota em São Januário: 1 a 1

Vasco e Botafogo fizeram um jogo fraco tecnicamente e empataram por 1 a 1 em São Januário, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Estadual do Rio. Os dois gols saíram no primeiro tempo e foram marcados por zagueiros. Rogério Pinheiro deu a liderança ao time vascaíno, enquanto Gilmar deixou tudo igual para os alvinegros.

O resultado foi bom para Flamengo e Bangu, que ganharam na rodada e se isolaram na ponta da tabela, com seis pontos. O Vasco é o terceiro, com quatro, empatado com o Olaria. O Botafogo marcou seu primeiro ponto e é apenas o 9º colocado.

Tentando compensar a menor habilidade e também a desvantagem de jogar no campo do adversário, o Alvinegro começou mais disposto e dominou amplamente os primeiros minutos.

Logo aos 6, Camacho recebeu cobrança curta de falta, se livrou de dois jogadores e bateu por cima do gol.

Um minuto depois, Fábio cortou Rogério Pinheiro e chutou rasteiro, para boa defesa de seu xará vascaíno.

O Vasco, até então com dificuldades para furar o forte bloqueio imposto pelo técnico do Bota, Levir Culpi, que escalou três cabeças-de-área, aos poucos eqüilibrou o jogo. O meia Petkovic, no início bastante disperso, resolveu ser mais participativo e a equipe cresceu junto com ele.

Aos 33 minutos, ele cobrou falta da esquerda e Marques raspou de cabeça, levando perigo ao goleiro Max. Dois minutos depois, o gringo fez um ótimo lançamento para Valdir, que invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Max colocou pela linha de fundo chute de Marques.

Na cobrança de córner, aos 36 minutos, o Vasco abriu o placar. Henrique levantou, Gilmar não afastou e Rogério Pinheiro, livre na segunda trave, cabeceou sem chances para Max.

A alegria vascaína, porém, durou pouco. Aos 40, Renatinho bateu falta pelo lado esquerdo, Bruno Lazaroni furou, Rogério Pinheiro também falhou e o zagueiro Gilmar, livre de marcação, tocou na saída de Fábio, empatando a partida.

Aos 42, o Vasco ainda teve uma chance com Henrique, que escorou com perigo levantamento de Danilo. No último lance da primeira etapa, o time vascaíno perdeu Marques, que lesionou o ombro ao cair de mal jeito e foi substituído no intervalo por Ely Thadeu.

Na segunda etapa, as equipes continuaram sem muita inspiração. O Vasco, reduzido a apenas dois integrantes de seu quarteto fantástico - Pet e Valdir - quase não criava. O Botafogo, insistindo nos passes laterais, também não levava perigo. Dessa maneira, o jogo ficou morno.

O Vasco só assutou aos 10 minutos, em um chute de Danilo após passe de Petkovic. O troco alvinegro veio dois minutos depois. Almir recebeu pelo lado direito e bateu forte, por cima do gol de Fábio.

Como as equipes quase não chegavam à meta adversária, os treinadores resolveram fazer alterações. Antônio Lopes tirou o apagado Danilo, que ficou devendo, para a entrada de Siston. Do lado do Bota, saiu o jovem Gláucio, substituído por Geraldo.

Pouco a pouco, a partida foi ficando violenta e muitas faltas foram marcadas. Com a bola rolando, o Vasco buscava as jogadas pelo lado, mas esbarrava na ineficiência de seus laterais. O Bota, mais recuado, tentou explorar os contra-ataques, mas não obteve sucesso.

No fim, o empate de 1 a 1 foi o mais justo pela má qualidade técnica apresentada pelos dois times. O Vasco vai tentar a reabilitação contra o Friburguense, na próxima quarta-feira, enquanto o Botafogo vai enfrentar o Americano.

GALERIA:


Comemoração do gol de Rogério Pinheiro
 
Danilo
     

Lance do gol do Botafogo
 
Marques cai e se machuca
     

Petkovic
 
Rogério Pinheiro
     

Rogério Pinheiro e Valdir



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 2ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 26/01/2003 (Domingo).
Hora: 17h.

Árbitro: Samir Yarak (RJ).
Auxiliares: Marcos Tadeu Penichi Nunes (RJ) e Mário Jorge Marques de Oliveira (RJ).

Público: 18.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo, 3 - Alex, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Edinho (16 - Cadu 84'); 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni, 8 - Danilo (15 - Siston 61') e 10 - Petkovic [cap]; 9 - Marques (17 - Ely Thadeu 46') e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Rodrigo Souto, 14 - Wellington Paulo e 18 - Carlinhos. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

BOTAFOGO: 1 - Max; 2 - Márcio Gomes, 3 - Gilmar [cap], 4 - Allan e 6 - Renatinho; 5 - Túlio, 8 - Fernando, 7 - Almir e 11 - Camacho; 9 - Fábio e 10 - Gláucio (17 - Geraldo 65'). Técnico: Levir Culpi. Reservas não-utilizados: 12 - Lázaro, 13 - Carlos Alberto, 14 - Ronaldo, 15 - Rodrigo Fernandes, 16 - Tiago Santos e 18 - Fabinho. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias cinza.

Gols: Rogério Pinheiro (cabeça, passe de Henrique) 36' - Vasco 1 a 0.
Gilmar (passe de Renatinho) 40' - 1 a 1.

Cartões Amarelos: Henrique 37', Rogério Pinheiro 70' e Russo 88' (Vasco); Allan 29', Fernando 65', Camacho 75' e Márcio Gomes 77' (Botafogo).

Cartões Vermelhos: -

Observações: O time jogou de luto devido ao falecimento do 2º vice-presidente geral e vice-presidente financeiro do Vasco, Mário Cupello, ocorrido dois dias antes do jogo (24/01/2003); houve, também, um minuto de silêncio. Este jogo marcou a estréia do zagueiro Alex (ex-Ponte Preta) no Vasco. Com o empate, o Vasco caiu para a 4ª colocação do Estadual com 4 pontos em 2 jogos.

ESTATÍSTICAS:

                          Vasco   Botafogo 

Passes errados              31       36 
Faltas cometidas            33       38 
Desarmes                    12       14 
Jogadas de linha de fundo    4        2 
Finalizações certas          2        3 
Finalizações erradas         6        9 
Escanteios a favor           5        3 
Impedimentos                 4        1 
Posse de bola total       23min49  28min31 
Bola em jogo total            52min20

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha), Terra (foto e estatísticas), O Globo on line (fotos)

Mais informações: Campeonato Estadual 2003




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique