.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 22/01 - 20:00 - Prejudicado pelo juiz, Vasco perde: S. André 2 a 0

Um jogador injustamente expulso e um gol - o primeiro - irregular do Santo André marcaram a derrota do Vasco por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, o time carioca foi eliminado da competição e enfrenta a Internacional de Limeira na decisão do 3º lugar às 8h30min de sábado. A final será disputada entre Palmeiras e o time do ABC Paulista, também no sábado, às 11h, no Pacaembu.

O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol. A primeira oportunidade aconteceu aos 10min, quando o lateral-esquerdo Diego fez boa jogada pelo seu setor e cruzou para Léo Macaé, que furou no momento da finalização. O Santo André reagiu aos 17min com o atacante Nunes sendo desarmado na grande área pela zaga vascaína.

O jogo ganhou novas cores aos 35min, quando o Vasco ficou com um jogador a menos, devido à expulsão injusta do lateral Bruno Leite (por dois cartões amarelos). O jogador havia sido advertido com cartão um pouco antes, num lance em que ele, curiosamente, sofreu falta e não cometeu, numa falha grosseira do juiz Antônio Rogério do Prado.

Logo depois, Nunes aproveitou cruzamento da esquerda feito por Richarlysson e cabeceou com perigo. Aos 39min, o mesmo Richarlysson chutou cruzado, de fora da área, e o goleiro Borges espalmou para escanteio. Irritado com o desempenho da arbitragem, Léo Macaé, destaque do Vasco, parecia desequilibrado e quase também foi expulso de campo.

Mesmo com um jogador a menos, o Vasco retornou um pouco melhor para o segundo tempo, tocando a bola no setor de meio-campo. Aos poucos, no entanto, o Santo André foi equilibrando e aos 13min fez um gol irregular, validado pela arbitragem: Tácio, impedido, aproveitou passe de cabeça feito por Leandro e abriu o placar para o time da casa.

Sentindo que o palco estava montado para a vitória do Santo André, o time do Vasco demonstrava nervosismo em campo. O resultado foi a expulsão de Léo Macaé e Leandro, após disputa de bola. Tirando proveito na situação, Denni, aos 20min, chutou cruzado com categoria, no canto esquerdo, para fazer Santo André 2 x 0.

O Vasco ainda teve Wescley expulso, dessa vez com justiça, e, desarticulado, não teve força para reagir e empatar o jogo, o que provocaria uma prorrogação. O Santo André, por sua vez, fez a bola correr até o apito final, arriscando o terceiro gol em jogadas isoladas.

GALERIA:


Léo Macaé



FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 2 SANTO ANDRÉ

Competição: Copa São Paulo de Juniores (Semifinal).

Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
Data: 22/01/2003 (Quarta-feira).
Hora: 18h.

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP).
Auxiliares: Everson Luiz L. Soares (SP) e Osny Antônio Oliveira (SP).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Borges; 2 - Bruno Leite, 3 - Wescley, 14 - Daniel e 6 - Diego (20 - Bernardo 69'); 10 - Geovani (15 - Morais 59'), 5 - Ygor [cap], 8 - Guido e 13 - Claudemir; 17 - Anderson (7 - Maciel 46') e 9 - Leo Macaé. Técnico: Luiz Antônio Ferreira. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

SANTO ANDRÉ: 1 - Júnior; 17 - Leandro, 3 - Alex, 4 - Gabriel e 8 - Richarlyson [cap]; 5 - Rodrigo Sá (20 - Ronaldo 73'), 19 - Dodô, 10 - Tássio e 9 - Denni (25 - Jaison 89'); 7 - Fábio Reis (18 - Fernando 25') e 11 - Nunes. Técnico: Rotta. Uniforme: Camisa azul, calção azul e meias azuis.

Gols: Tássio (cabeça, passe de Leandro) 57' - Santo André 1 a 0.
Denni (passe de Rodrigo) 65' - Santo André 2 a 0.

Cartões Amarelos: Bruno Leite 14', Léo Macaé 36' e Bernardo 74' (Vasco); Richarlyson 28' e Fernando 85' (Santo André).

Cartões Vermelhos: Bruno Leite 35', Léo Macaé 63' e Wescley 67' (Vasco); Leandro 63' (Santo André).

Observações: Com este resultado, o Vasco foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior e fará a decisão do 3º lugar contra a Internacional de Limeira.

Fonte: Pelé.Net (texto), NETVASCO (texto e ficha), Gazeta Esportiva (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique