.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 18/01 - 18:38 - VASCÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA: 1 A 0 NO AMÉRICA

Na abertura do Campeonato Estadual de 2003, o Vasco contou com uma bela jogada de dois dos quatro integrantes de seu quarteto mágico para estrear com uma apertada vitória de 1 a 0 sobre o América. O estreante Marques marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína depois de um belo passe do iugoslavo Petkovic. O outro debutante, Marcelinho Carioca, não teve a mesma sorte e acabou deixando o gramado ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa direita. Valdir, o quarto integrante do quadrado ofensivo, teve presença discreta em campo.

O Vasco começou dando a impressão que o gol seria uma questão de tempo. O América mal encostava na bola e o time de São Januário tinha tranqüilidade para construir suas jogadas ofensivas. Aos três minutos, expectativa no estádio. Falta próxima á área americana e Marcelinho Carioca ajeita. O chute sai forte e Fábio Carvalho espalma. Na sobra, Rogério Corrêa chuta e a bola bate na trave. O lance animou ainda mais a equipe vascaína. Aos sete, o zagueiro Marcelo Cardoso, assustado, desviou errado um cruzamento de Petkovic e quase marcou contra.

Um minuto depois, Edinho tabelou bem com Marques e chutou sobre o gol do América. A pressão ainda seguiu forte por mais uns minutos e Henrique ainda teve uma boa chance, mas o chute saiu prensado.

A partir dos vinte minutos, porém, o Vasco diminuiu o ritmo. Talvez por causa do forte calor no Rio de Janeiro. E o ímpeto do time de Antônio Lopes caiu mais ainda com a saída de Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo, que já entrou com dores musculares na coxa direita, esticou de mais a perna em um lance e acabou agravando o problema.

O Diabo continuava sem atacar e o jogo ficou um pouco sem graça. O Vasco passou a ameaçar apenas com bolas paradas e só voltou a chegar com força de novo nos minutos finais da primeira etapa. O cabeça-de-área Henrique teve uma boa chance novamente de fora da área aos 35 minutos, mas não pegou bem na bola. Aos 38, Russo fez uma grande jogada, deixando dois adversários para trás na corrida. Ao entrar na área, porém, o chute saiu torto e sem força.

Já aos 43 minutos, Ely Thadeu desperdiçou a última grande chance do primeiro tempo. Ele entrou livre na área e chutou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo a bola insistia em não entrar, embora até o América tenha tentado mais alguma coisa. Aos 4 minutos, Marcelo Cardosos deu o primeiro chute ao gol do time na partida. Aos 14, André Biquinho arriscou da intermediária e acertou o pé da trave.

O Vasco continuava superior, mas parou de chutar a gol. O time chegava até a área do adversário e tentava um toque a mais. Além disso, a dupla de ataque Valdir e Marques demonstrava desentrosamento. Para completar, Petkovic não era o comandante que se esperava.

O time ainda arriscou alguns chutes com Henrique, aos 26, e Pet, um minuto depois. Ambos sem direção.

A torcida já começava a demonstrar impaciência quando o Vasco abriu o marcador. Aos 30 minutos, Pet recebeu na entrada da área e com um leve toque, de primeira, deixou Marques na cara do gol. O estreante não desperdiçou o passe magistral do companheiro e abriu o marcador.

Aos 35 minutos, foi a vez de Marques tabelar com Valdir. O Bigode chutou nas pernas do goleiro Fábio Carvalho.

Petkovic e Edinho ainda tiveram boas chances, mas não aproveitaram. No fim, a torcida vascaína, que compareceu em grande número a São Januário, deixou o estádio com a sensação de que, mais entrosado, o quarteto ofensivo do time poderá mesmo dar muitas alegrias.

GALERIA:


Marcelinho sai de campo contundido
 
Marcelinho se dirige ao vestiário
     

Petkovic, Marques e Valdir comemoram gol
 
Marques
     

Petkovic e Edinho
 
Bruno Lazaroni
     

Edinho e Marques comemoram gol
 
Marques e Valdir
     

Torcida encheu São Januário
 
Rogério Pinheiro
     

Petkovic
 
Petkovic
     

Marques
 
Edinho


Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 AMÉRICA

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 1ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 18/01/2003 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Jorge Fernando Rabelo (RJ).
Auxiliares: José Cláudio Ramos (RJ) e Marco Venício Barros Sá Freire (RJ).

Público: 8.880 pagantes (14.820 presentes). Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo (14 - Rodrigo Souto 61'), 4 - Rogério Pinheiro, 3 - Rogério Corrêa e 6 - Edinho; 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni, 10 - Petkovic [cap] e 8 - Marcelinho Carioca (18 - Ely Thadeu 25', 16 - Danilo 72'); 9 - Marques e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Alexandre Torres, 15 - Siston e 17 - Cadu. Uniforme: Camisa branca, calção branco e meias brancas.

AMÉRICA: 1 - Fábio Carvalho; 2 - Guto, 3 - Alan, 4 - Jorge Luís e 10 - Alexandre (15 - Clécio 58'); 6 - Carlos Eduardo, 5 - Zeílton, 11 - Marcelo Cardoso e 7 - Schwenke (18 - Edivaldo 57'); 8 - André Biquinho [cap] e 9 - Josimar (16 - Joílson 82'). Técnico: Alfredo Sampaio. Reservas não-utilizados: 12 - Paulo Renato, 13 - Mário Neto, 14 - Márcio e 17 - Gullit. Uniforme: Camisa vermelha, calção vermelho e meias vermelhas.

Gols: Marques (passe de Petkovic) 74' - Vasco 1 a 0.

Cartões Amarelos: Valdir 26', Rogério Pinheiro 48' e Petkovic 81' (Vasco); Alan 26', André Biquinho 32', Carlos Eduardo 41', Alexandre 51', Clécio 66' e Zeílton 85' (América).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Este jogo marcou a estréia dos meias Marcelinho Carioca (ex-Gamba Osaka, do Japão) e Danilo (ex-Cruzeiro) e do atacante Marques (ex-Atlético Mineiro) no Vasco. Marques fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Com a vitória, o Vasco está com 3 pontos em 1 jogo ao lado de Americano, Bangu e Flamengo.

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha), O Globo on line (fotos), Terra (foto), Arquibancada (foto), O Dia (fotos), Jornal dos Sports (foto)

Mais informações: Campeonato Estadual 2003




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique