.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 05/01 - 18:19 - Copa SP: Vasco empata sem gols com Goiás na estréia

Jogando com um homem a menos desde os 13 minutos do segundo tempo (quando o lateral-direito Bruno Leite foi expulso) e sob muita chuva, o Vasco empatou por 0 a 0 com o Goiás, em Serra Negra (SP), na estréia dos dois times no Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O primeiro tempo foi equilibrado. Vasco e Goiás criaram boas oportunidades de gols, mas os goleiros Paulo César e Borges evitaram que o gol saísse. Paulo César, camisa 1 alviverde, apareceu bem com pelo menos três boas defesas. No lado vascaíno, o goleiro salvou a equipe em duas jogadas perigosas.

O Vasco começou melhor e a primeira boa chance foi com o experiente atacante Léo Macaé, que chegou a atuar no time principal no Brasileiro do ano passado e foi o destaque do time carioca. No lance, aos seis minutos, Macaé chutou forte para a boa defesa do goleiro Paulo César, que afastou o perigo ao tocar para escanteio.

O Goiás só chegou com perigo aos 28 minutos, quando o meia Marcinho, livre na área, chutou desequilibrado e desperdiçou a chance. Aos 42 minutos, em boa jogada de Marcinho pela esquerda da área, o meia do Goiás chutou cruzado e o goleiro Borges salvou o Vasco.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Bruno Leite, que já tinha levado o amarelo no primeiro tempo, foi expulso devido a uma falta ríspida e deixou o Vasco com dez jogadores em campo.

Apesar da inferioridade numérica, entretanto, o Vasco poderia ter aberto o marcador aos 28 minutos do 2º tempo, quando em uma jogada individual de Morais o zagueiro André Mello cortou a bola com a mão. O árbitro Marco Antônio de Oliveira, porém, não marcou nada.

A partir daí, o Goiás reequilibrou o jogo e chegou a balançar as redes do Vasco aos 47 minutos com Daniel Vilela, mas o árbitro invalidou o lance alegando uma falta do atacante esmeraldino.

No outro jogo do grupo, o CFA-RO derrotou o Serra Negra-SP por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Robertão aos 53 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança do grupo com três pontos, dois à frente de Vasco e Goiás, que possuem um ponto cada. O Serra Negra ainda não pontuou.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira (08/01), às 16 horas, contra o CFA. Na preliminar, às 14h, o Serra Negra enfrenta o Goiás. Todos os jogos do Grupo E são disputados no Estádio Municipal Barbosinha, em Serra Negra (SP).

FICHA DO JOGO:

VASCO 0 X 0 GOIÁS

Data: 05/01/2003 (Domingo).
Hora: 16h.
Local: Estádio Municipal Antônio Barbosa Fonseca (Barbosinha), em Serra Negra (SP).

Árbitro: Marco Antônio de Oliveira (SP).
Auxiliares: N.d.

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: Borges, Bruno Leite, Wescley, Jailson e Diego; Felipe Alves, Ygor, Geovani (Morais 67') e Guido (Rubens 54'); Anderson (Claudemir 63') e Léo Macaé. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

GOIÁS: Paulo César, Acácio (Giordan 78'), Renato, André Mello e Ígor Castro (Daniel Vilela 83'); Adolfo (Bruno 65'), Rafael Dias, Marcinho e Danilo Portugal; Fábio e Giuseppe. Técnico: Wellington Carvalho.

Cartões Amarelos: Bruno Leite 8' (Vasco); Adolfo 28' (Goiás).

Cartões Vermelhos: Bruno Leite 58' (Vasco).

Classificação após a primeira rodada:

Pos      Time         Pts  J   V   E   D  GP  GC   S

1º   CFA (RO)          3   1   1   0   0   1   0  +1
2º   Goiás (GO)        1   1   0   1   0   0   0   0
3º   Vasco (RJ)        1   1   0   1   0   0   0   0
4º   Serra Negra (SP)  0   1   0   0   1   0   1  -1

Obs.: O Goiás está na frente do Vasco porque recebeu menos cartões.
Fonte: Site oficial do Vasco, O Popular, Diário da Manhã, Futebol Interior e NETVASCO




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique