.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 11/03 - 00:33 - Vasco vence Minas pelo Nacional de Basquete

NenêNum dia em que o pivô Nenê conseguiu um double-double (atingiu dois dígitos em dois fundamentos) ainda no primeiro tempo, o Vasco não encontrou dificuldade para derrotar o Universo BH/Minas por 86 a 65 (50 a 26 no primeiro tempo), neste domingo (10/03), pela 12ª rodada do Campeonato Nacional Masculino de Basquete. Com o resultado, o bicampeão brasileiro manteve a liderança da competição, com 23 pontos (11 vitórias e apenas uma derrota). Nesta segunda-feira (11/03), às 20 horas, o time de São Januário viaja para o Paraguai, onde enfrenta o Deportivo San José, na quarta-feira, pela segunda fase da Liga Sul-Americana.

Mesmo sem poder contar com o pivô Sandro Varejão, vetado pelo departamento médico por ter levado no jogo anterior uma cabeçada no pescoço que afetou suas cordas vocais e a traquéia, o Vasco dominou o jogo diante do Universo BH/Minas. Com uma forte marcação, o time de São Januário obrigava o adversário a tentar os arremessos de fora do garrafão. A tática deu resultado, tanto que os cariocas levaram apenas 11 pontos no primeiro quarto. O problema é que o ataque vascaíno desperdiçou alguns lances. Ainda assim, o Vasco terminou o período com vantagem de 16 a 11.

O segundo quarto do Vasco foi arrasador. A defesa da equipe conseguiu manter o desempenho do período anterior, enquanto o ataque passou a ser mais efetivo. Para piorar as coisas para o Minas, o pivô Nenê estava em dia inspirado. Apenas no primeiro tempo, ele conseguiu o cobiçado double-double: assinalou 12 pontos e pegou 11 rebotes. O placar no intervalo da partida assinalava 50 a 26 para os vascaínos.

O Vasco voltou para o terceiro quarto dando a impressão de que não daria mesmo chance ao Minas. Em dois ataques, levou sua vantagem para 29 pontos: 55 a 26. Só que, a partir daí, a equipe de São Januário relaxou em quadra e permitiu pequena reação do adversário, que marcou 13 pontos seguidos e chegou a diminuir a diferença no placar para 13 pontos: 58 a 45. Os vascaínos voltaram a se encontrar em quadra e fecharam o terceiro período em 65 a 47. No quarto final do jogo, o time carioca só precisou administrar a partida para vencer por 84 a 65.

O treinador Hélio Rubens ficou satisfeito com a expressiva vitória da equipe, embora considere que o Vasco poderia ter apresentado rendimento melhor no segundo tempo:

- Nosso primeiro tempo foi muito bom. Só levamos 26 pontos e abrimos vantagem de 24. No segundo tempo, nosso ritmo caiu um pouco. Por mais que a gente fale, o jogador acaba relaxando um pouco, como se o jogo já estive ganho. De qualquer forma, apesar de a gente querer sempre o melhor do grupo, foi uma excelente vitória. O Minas é um bom time e mantivemos, na maior parte do jogo, vantagem de 20 pontos – disse o treinador Hélio Rubens.

Um dos destaques do Vasco no jogo, o pivô Nenê tem uma explicação para o Vasco ter diminuído o ritmo no segundo tempo:

- A gente tem uma verdadeira maratona de jogos pela frente e, diante do Minas, ainda não pudemos contar com o Sandro. Por isso, tivemos que cadenciar o jogo em alguns momentos para não desgastar demais a equipe – comentou Nenê.

VASCO: Helinho (7), Chuí (16), Rogério (22), Mingão (4) e Nenê (16). Entraram Manteiguinha (7), Jamison (12), Gonzáles (2) e Wagner. Técnico: Hélio Rubens.

UNIVERSO BH/MINAS: Fred (5), Rossi (4), Williams (4), Gastão (5) e Michel (21). Entraram Deniel (7), Daniel Amaral (6), Tiagão (13), Deivisson, Feliz e Marcelo. Técnico: Flávio Davis.

Árbitros: Geraldo Fontana e Fernando Oliveira

Parciais:
1º quarto: 16 x 11
2º quarto: 50 x 26
3º quarto: 65 x 47
4º quarto: 86 x 65

Fonte: Assessoria de Impresa do Vasco




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique