.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 03/03 - 17:02 - Vasco arrasa Mogi no Nacional de Basquete

O Vasco arrasou o Valtra/ABC/D’Ávo/Mogi, neste domingo (03/03), no ginásio de São Januário. Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Nacional Masculino de Basquete, o time carioca não tomou conhecimento do adversário e garantiu vitória por placar centenário: 100 a 58 (43 a 31 no primeiro tempo). Com o resultado e a derrota do Uniara/Fundesport para o Tilibra/Copimax/Bauru, o bicampeão brasileiro assumiu a liderança isolada da competição, com 19 pontos ganhos (nove vitórias e uma derrota).

Embalado pela seqüência de vitórias (a última delas diante do Flamengo por 96 a 87, na última sexta-feira), o Vasco procurou impor seu ritmo desde o início da partida. Mas o Mogi manteve o equilíbrio durante quase todo o primeiro quarto. Somente nos últimos dois minutos, o time de São Januário conseguiu abrir oito pontos de vantagem e fechou o placar em 25 a 17.

No segundo quarto, o Vasco apertou mais a marcação e foi gradativamente aumentando a diferença no marcador. Consciente, o time carioca variava as jogadas de ataque, com destaque para o pivô Nenê, que conseguiu quatro enterradas somente no primeiro tempo. No intervalo da partida, o placar assinalava 43 a 31 para o bicampeão brasileiro.

O Vasco voltou para o segundo tempo num ritmo alucinante. Com marcação forte, tanto que levou o Mogi a estourar várias vezes os 24 segundos para o arremesso, e velocidade impressionante nos contra-ataques, o bicampeão brasileiro não demorou a abrir 20 pontos de frente: 57 a 37. A partir daí, foi um verdadeiro passeio vascaíno em quadra. Com Helinho perfeito nas assistências, o time de São Januário fechou o quarto em 67 a 44.

No último período, o Vasco teve como principal mérito manter a determinação. Para desespero dos paulistas, o time ainda passou a acertar os arremessos de três pontos, com destaque para o ala Chuí, com dois arremessos certos no quarto. O treinador Hélio Rubens aproveitou a grande vantagem para colocar todos os reservas em quadra, para dar ritmo de jogo a todos os jogadores. Apesar da mudança, o padrão da equipe não caiu. Final, Vasco 100 a 58.

Satisfeito com o rendimento do Vasco, Hélio Rubens destacou o empenho da equipe, que não se acomodou em momento algum:

- A grande virtude do time foi manter o ritmo até o fim. Os jogadores sabem que estão produzindo bem, mas ninguém está envaidecido com isso. Pelo contrário. Todos sabem que precisam evoluir ainda mais. É como aquele aluno que está assimilando a lição, mas sabe que tem ainda muito a aprender – disse Hélio Rubens.

O pivô Nenê, cestinha do jogo com 19 pontos, fez questão de dividir com o grupo os méritos pela vitória:

- Mesmo quando alguém se destaca, a vitória é resultado do esforço de todo o time. A gente sempre se empenha para produzir o máximo para a equipe e, felizmente, estou conseguindo marcar muitos pontos nos últimos jogos – finalizou Nenê, que evoluiu também visivelmente nos lances livres. No jogo deste domingo, marcou três cestas em quatro tentativas.

VASCO – Helinho (11), Chuí (15), Rogério (17), Sandro Varejão (9) e Nenê (19). Entraram Manteiguinha (9), Mingão (6), Jamison (11), Audrei (3), Gonzáles e Pedra. Técnico – Hélio Rubens.

VALTRA/UBC/D’AVÓ/MOGI – Alfredo (6), Guy (14), Edvar Jr. (6), Alírio (4) e Fabião. Entraram Wanderson (10), João Paulo (3), André (5), Thiagão (3), Paulinho (5) e Booker (2). Técnico - Nilo.

ARBITRAGEM – Joaquins Feitosa e Enaldo Souza

PARCIAIS:
1º quarto: Vasco 25 x 17 Mogi
2º quarto: 43 x 31
3º quarto: 67 x 44
4º quarto: 100 x 58

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vasco




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique